CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Tecido poliviscose é bom?

A poliviscose (PV), conhecida como malha fria, é um tecido mais resistente que o algodão e possui preço mais acessível. Tem maior durabilidade devido à resistência dos fios utilizados em sua composição.

Ela é constituída em 2/3 por poliéster e em 1/3 por viscose, sendo esses dois tecidos criados artificialmente com fios sintéticos.

É uma malha mais leve porser mais fina e mais fácil para passar, o que torna bem vantajoso para uso contínuo como em uniforme escolar.

Sua malha fria seca mais rápido também, uma característica dos fios sintéticos por absorver menos água. A malha PV é mais macia. Isso se deve aos 33% de viscose que deixam a malha mais macia do que uma (100%) poliéster.

A remoção de sujeira é mais fácil, pois absorve menos impurezas, uma característica da malha que, por exemplo, tem maior dificuldade em absorver tintas, necessitando de um maior tempo de secagem.

 Como lavar poliviscose?

A forma de lavagem da malha fria pode proporcionar maior durabilidade do tecido. Para isso, é necessário que se lave em temperatura até 40 graus.

Não deixe de molho ou torça o tecido, nem utilize alvejante que utiliza cloro. Não colocar na máquina de secar roupa; prefira o varal. Não remova manchas com solventes e passe ferro com temperatura de no máximo 110°C. Não misture cores na mesma lavagem.

IAFA Confecções Personalizadas