CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Qual é o melhor tecido de camiseta?

Camiseta é um item básico e essencial de qualquer guarda-roupa. Muito versáteis, podem ser encontradas ou personalizadas nos mais diversos acabamentos e cores conforme a preferência de cada pessoa ou empresa. Mas você sabia que para cada necessidade, existe um tipo de tecido de camiseta mais apropriado?

Conheça os principais tecidos de camiseta e suas vantagens para lhe ajudar a escolher o tecido ideal para a sua camiseta personalizada:

Algodão fio 30
Tecido de algodão está entre os mais utilizados para camisetas personalizadas. Isto porque o algodão confere qualidade e um bom acabamento, além de ser uma fibra natural.

O algodão fio 30 é aquele que possui a melhor relação custo-benefício entre os tipos de tecido de algodão. A malha, 100% algodão, tem boa durabilidade e resistência, mas ao mesmo tempo é macia e confortável. Camisetas personalizadas em algodão fio 30 possuem alta qualidade e são ideais para quem busca qualidade e conforto. Esta malha tem encolhimento mínimo.

Dry Fit
É um sistema de alta tecnologia desenvolvido para práticas esportivas. A dry fit são microfibras de poliéster, poliamida e elastano. Isso faz com que o tecido seja extremamente leve, auxiliando no controle de temperatura do corpo e permitindo uma boa transpiração.

A tecnologia dry fit expele o líquido do suor, mantendo a camiseta seca por mais tempo e evitando mau cheiro. Além disso, essa malha possui ótima durabilidade e é muito é fácil de lavar. Todas essas características fazem da dry fit o tecido de camiseta ideal para a prática de atividades físicas.

Poliviscose:
É uma combinação de poliéster (67%) e viscose (33%), ambos tecidos de fio sintético. Por ser uma malha fina, seca rápido e é fácil de passar, além de facilitar a remoção de manchas. Além disso, sua composição é altamente resistente e traz maior durabilidade às peças.

Em comparação ao algodão, a poliviscose não é tão macia e pode fazer “bolinhas” mais rapidamente, mas também possui um valor mais acessível. Por isso, camisetas personalizadas em poliviscose são mais indicadas para quem busca praticidade e durabilidade, sendo muito utilizadas em uniformes.

Tecido com proteção solar:
A opção perfeita para quem precisa se proteger da exposição do sol. Os tecidos com proteção solar são feitos de fio de poliamida com FSP 50+, garantindo uma proteção de 98% da pele contra raios UVA e UVB. Para se ter ideia, camisetas de algodão costumam refletir somente 14% dos raios ultravioletas.

As camisetas de tecido com proteção solar também evaporam o suor mais rapidamente, proporcionando maior conforto para quem pratica atividades físicas ou fica exposto a temperaturas altas.

Já escolheu o tecido para a sua camiseta personalizada? Entre em contato com a nossa equipe para receber maiores informações e fazer o seu orçamento!