CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Os maiores erros ao passar roupa

 

 

Cuidar da vestimenta é essencial para mantê-la conservada e sempre bonita para qualquer momento da sua vida. E, ao passar a roupa, você expande esse cuidado, afinal, quem não gosta de uma roupa bem apresentável diariamente!? Isso compõe a imagem da pessoa, e muito de sua essência. Mas, você sabe os devidos cuidados ao passar a sua roupa, para deixá-la impecável?

 

Para evitar qualquer imprevisto e algum acidente com as vestimentas, é necessário saber os maiores erros na hora de cuidar das suas peças. Segue abaixo, uma lista dos maiores erros ao passar roupa, para facilitar essa etapa de cuidados:

 

1) Não separar as roupas conforme o seu material:

Cada tipo de tecido tem um cuidado diferente, e, ao misturar todas as vestimentas, não tem como passá-las de forma adequada, pois o ferro de passar roupa estará em uma mesma temperatura, para tecidos variados, podendo causar um estrago desnecessário nas peças.

 

2) Não virar os tecidos delicados do avesso:

Tecidos como seda, linha ou cetim, são extremamente delicados, e, ao passar as vestimentas, é necessário virá-las do avesso, para não marcar nenhum ponto da roupa.

 

3) Passar o ferro em cima de botões ou zíper:

Muitas peças de roupa possuem botões ou zíper, e dependendo do seu material, em uma forte fonte de calor, o mesmo será danificado. Para preservar o material da sua vestimenta, evite de passar o ferro em cima de botões ou zíper.

 

4) Não virar do avesso peças estampadas:

Peças estampadas podem ser confeccionadas em tecidos emborrachados, e, ao passar o ferro em uma temperatura elevada, pode danificar o tecido e a estampa. O ideal é virar o tecido estampado do avesso no momento de passar a peça.

 

5) Passar roupa usada:

Não é recomendado passar uma roupa que já foi usada, pois o odor de suor (ou outros odores), ao passá-la, serão impregnados no tecido, dificultando a próxima lavagem.

 

A IAFA Confecções já possui 41 anos de tradição no mercado e a nossa produção está preparada para atender demandas pequenas e grandes, de camisetas personalizadas e muito mais, com agilidade e cumprimento de prazos. Entre em contato conosco e faça agora mesmo um orçamento!