CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Os benefícios das roupas de algodão

A utilização do algodão na fabricação de roupas apresenta uma série de vantagens para quem o compra. Uma pesquisa realizada e divulgada pela Cotton Incorporated aponta que oito em cada dez pessoas descrevem essas peças como confiáveis, autênticas e de qualidade. 

Esse bem-estar é atribuído à propriedade hidrofílica do algodão. Isso significa que ele permite a rápida absorção da transpiração, deixando que a pele respire, mantendo-a fresca e seca - uma qualidade que o difere dos demais. 

Além de toda essa praticidade, as fibras naturais não deformam, tornando-se mais um ponto positivo em relação ao custo-benefício. Outro ponto é que o tecido de algodão controla a umidade da pele. Por isso, as camisetas 100% algodão mantêm sua pele mais seca, especialmente em dias muito quentes.

A camiseta de algodão também é melhor pra evitar mau odor. Como mantém a pele seca e arejada, a camiseta de algodão gera muito menos odor que as camisetas de tecidos sintéticos, podendo ser usada por um tempo bem mais longo, mesmo em dias de altas temperaturas.

O tecido de algodão é mais macio e mantém a maciez depois de muitas lavagens. Por isso, além de terem um caimento mais elegante, as camisetas 100% algodão são sempre mais confortáveis para a pele. O

algodão é hipoalergênico. O fato de ser uma fibra natural gera outra grande vantagem. É absolutamente raro alguém ter alergia a esse tecido, enquanto muitas pessoas têm alergia a tecidos sintéticos. Os tecidos de algodão não causam irritação na pele, como ocorre com diversos tipos sintéticos.

O algodão acumula bem menos eletricidade estática, aquele fenômeno que faz a gente tomar um “choquezinho” ao encostrar em algo de metal, por exemplo, ou ao cumprimentar alguém. 

Meio ambiente

Uma vantagem está relacionada a sua sustentabilidade. A maioria do público ouvido (cerca de 90%) destacou ainda que o algodão é seguro para o meio ambiente, pois, por ser de um material resistente, as roupas acabam durando mais. Isso evita que as peças voltem cedo para a natureza, fazendo ainda com que você economize uma graninha.

Por todos esses diferenciais, as roupas de algodão ficam ainda mais irresistíveis na hora da compra, pois estar na moda também significa conforto, com uma peça resistente e leve! 

IAFA Confecções Personalizadas