CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Diferenças entre Sublimação e serigrafia?

Entenda as diferenças entre sublimação e serigrafia. Saiba quais são as vantagens e desvantagens de cada um.


Serigrafia

A serigrafia utiliza telas para passar a estampa para a camiseta. Para cada cor da estampa há necessidade de ter uma tela, por exemplo, se a camiseta possuir 4 cores, serão necessárias 4 telas diferentes.
Este processo de serigrafia é um dos motivos que a IAFA possui quantidade mínima em seus pedidos. No processo são utilizadas tintas à base d’água e a camiseta é vestida em pranchas térmicas para que a secagem ocorra de forma mais rápida.

Uma das vantagens quanto a serigrafia é a possibilidade de utilizar em tecidos escuros. Outro fator é quanto a composição do tecido, pois a sublimação exige tecidos com poliéster.


Sublimação
O processo de sublimação é um processo mais prático e rápido, onde um desenho impresso em papel é transferido através de uma prensa com calor para a camiseta. Este processo permite a utilização de fotos para estampar a camiseta.
A desvantagem da sublimação é que só pode ser utilizada em camisetas de cores claras e também não sendo aplicável em tecidos 100% algodão.

Na IAFA Confecções o processo utilizado é através da Serigrafia que garante maiores opções de escolhas ao cliente, como cores e tecidos.