CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Como são feitas as camisetas personalizadas sustentáveis?

 Como são feitas as camisetas sustentáveis?

Com o advento do aquecimento global e da poluição terrestre, produzir fazendo uso de materiais ecológicos e sustentáveis tornou-se a opção mais sensata e consciente no mundo. Atualmente, o número de pessoas que usam roupas ecológicas vem aumentando com o tempo. Assim, cada vez mais, as empresas precisam se adequar ao novo contexto global. Se você pretende encomendar camisetas personalizadas, vale a pena pensar nesse novo tipo de material.

 

O Processo de produção de camisetas personalizadas ecológicas

Parece impossível, mas as camisetas ecológicas geralmente são feitas a partir da reciclagem de garrafas PET. As fibras da garrafa são maleáveis e resistentes, permitindo que elas sejam reaproveitadas várias vezes para fabricar fios. Depois que elas são recolhidas, separadas e descontaminadas, o material é fundido a uma temperatura de 300 graus. Em seguida, ocorre a transformação em fibras, e essas se tornarão fio de poliéster.

 

Vantagens e Benefícios

As vantagens de usar uma roupa ecológica são muitas. Além de contribuir com o meio ambiente, já que garrafas PET demoram ao redor de 100 anos pra se decompor na natureza, evita o desperdício de matérias-primas naturais, reduzindo o impacto na flora e na fauna. Outro benefício é o estímulo à produção local e a geração de emprego, já que as garrafas precisam ser recolhidas, separadas e limpas.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre a moda sustentável, que tal encomendar camisetas personalizadas ecológicas? Esse é um ótimo jeito da sua empresa contribuir com o meio ambiente e ainda apresentar uma imagem corporativa boa perante o público e os seus colaboradores.

A IAFA Confecções já possui 41 anos de tradição no mercado e a nossa produção está preparada para atender demandas pequenas e grandes, de camisetas personalizadas e muito mais, com agilidade e cumprimento de prazos. Entre em contato conosco e faça agora mesmo um orçamento!