CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Como lavar tecido Dry Fit?

Entre os tecidos de roupas e de uniformes, o Dry Fit é um tecido leve que tem como característica permitir maior transpiração da pele e alta capacidade de absorção do suor, dando a sensação de maior conforto. Devido a essa capacidade, é o principal eleito em práticas esportivas e pode ser composto por poliéster ou por poliamida.

O ideal é que esses tecidosDry Fit sejam lavados em água fria com detergente em pó ou sabão neutro. A roupa deve estar virada do lado avesso, lavada com cores similares e deve ser secado à sombra. Colocar o material na secadora de roupas irá reduzir a efetividade da roupa em absorver umidade (Os fios do lado interno do tecido puxam a umidade da pele e ao mesmo tempo, os fios do lado externo repelem a umidade para o lado externo do tecido).

Não faça lavagem a seco no material e nem use ferro de passar. E lembrem-se de NUNCA, JAMAIS, utilizar amaciantes ou produtos adstringentes, pois isso pode estragar o tecido e acabar com a proteção e toda tecnologia que ele oferece.