CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Você sabe como lavar roupa?

Morar sozinho traz algumas responsabilidades como fazer as compras da casa, pagar contas e, também, lavar a roupa. Mas, lavar a roupa na máquina de lavar pode gerar algumas dúvidas: “Qual modo devo acionar?”, “Como separo as roupas?”. Para isso, separamos algumas dicas para facilitar esse processo.

Primeiramente, sempre observe a etiqueta do vestuário antes de lavar. Cada roupa possui uma forma diferente de ser lavada, pois a forma de limpeza varia conforme o tecido, costura e tamanho da roupa. A etiqueta traz a forma como deve-se lavá-la corretamente, ilustrando o tipo de lavagem, se pode centrifugar, passar, torcer, a temperatura ideal da água, o uso de alvejante, etc.

Separar por cores e tipos de tecidos é necessário. Muitas vezes o tecido da roupa pode soltar uma quantidade de coloração e para prevenir roupas manchadas, cada peça deve estar com outras da mesma tonalidade. O mesmo ocorre com tipos de tecidos variados, pois, alguns tecidos soltam fragmentos, que podem prender-se em outro vestuário, e assim, dando uma textura indesejada para a peça. As roupas delicadas, com tecidos mais finos ou trabalhados, devem ser lavadas a mão, para evitar algum dano e manter a qualidade do tecido.

Utilizar um sabão em pó específico para cada lavagem é o ideal, junto de um bom amaciante. Assim, suas roupas evitam de, ao secar, ficarem endurecidas, ou com mau cheiro. Caso a roupa esteja machada ou encardida, uma pré lavajem será necessária, para retirar o excesso de sujeira. Dessa forma, será garantido uma roupa limpa e em ótimo estado!