CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Roupas para o frio necessitam de cuidados especiais

Quando o verão se vai, as baixas temperaturas ficam como protagonistas, trazendo a sua elegância, para todos aqueles que amam esses períodos. Muitas pessoas afirmam que nas estações mais frias há mais estilo nas vestimentas, abusando de casacos, cachecóis, luvas e muito mais. Porém, tais vestimentas precisam de um cuidado especial.

As roupas para temperaturas mais baixas tendem a ficarem guardadas por mais tempo, e isso pode causar a proliferação de mofo, ácaros, etc. Para evitar a degradação da sua vestimenta é necessário lavá-las antes de guardá-las no armário. Uma vez ao mês deve-se retirar as roupas do guarda-roupa, para arejá-las, limpar o local onde estão guardadas e colocar produtos que absorvam umidade. Assim, as vestimentas estarão devidamente guardadas.

Entretanto, alguns tecidos de roupas para as baixas temperaturas, necessitam de um cuidado especial na sua armazenação. Veja abaixo algumas dicas:

1- Lã:
Como as roupas de lã devem ser lavadas com delicadeza, à mão ou dentro de sacos apropriados para ir na máquina de lavar, e detergente neutro, para não alterar o aspecto do tecido. As peças de lã não devem ir para a secadora, pois ao ir para o aparelho, suas fibras são danificadas.

2- Couro:
Já as roupas de couro jamais devem ser guardadas molhadas ou úmidas, e precisam ser arejadas frequentemente para evitar que o tecido crie bolor ou odores. Devem ser armazenadas em sacos de algodão, para que a incidência de luz não altere a cor da peça, e tal permaneça com sua qualidade original.

3- Camurça:
A camurça, por ser um tecido muito delicado, precisa de uma limpeza leve, com uma mistura de água + vinagre de maçã, e, no final, passando um papel para absorver o excesso de água. Caso a vestimenta possua uma mancha, deve ser levada para uma lavanderia especializada, assim sua peça poderá ser restaurada.

A IAFA Confecções já possui 40 anos de tradição no mercado e a nossa produção está preparada para atender demandas pequenas e grandes, de camisetas personalizadas e muito mais, com agilidade e cumprimento de prazos. Entre em contato conosco e faça agora mesmo um orçamento!