CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Por que guardar roupas em sacos de tecido?

Muitas vezes temos aquelas roupas que são os nossos xodós, não é mesmo?! E para que eles durem por mais tempo, precisamos ter um cuidado especial na hora de guardá-las, assim garantimos que elas fiquem conservadas como novas. Uma opção muito encontrada no mercado são os sacos para guardar as roupas, sendo que os mais comercializados são feitos de plástico. Apesar de ser aparentemente ser uma boa opção (e mais em conta), pode não ser a melhor escolha. Pessoas influentes no mundo na moda indicam que devemos guardar as roupas em sacos tecidos. Mas porque devemos optar pelos sacos tecido ao invés dos sacos de plástico?

Os sacos de tecido, geralmente produzidos em TNT, além de permitir que o tecido das peças ‘respire’, também previne o surgimento de mofo, que pode ocasionar diversos tipos de manchas que danificam suas roupas.

Em contrapartida, os sacos de plásticos em dias muito quentes podem ‘suar’, o pode gera mau cheiro as suas roupas. Peças de couro, assim como peças de gala, que geralmente permanecessem um grande tempo armazenadas, devem receber um cuidado ainda mais especial. A indicação é que sejam guardadas limpas em uma capa de TNT e precisam ser retiradas a cada 60 dias para arejar em um local na sombra.

Mas se você tem pouco espaço no seu guarda-roupa, existem algumas opções de sacos plásticos que podem te ajudar. Uma ótima dica para guardar roupas feitas de linho, lã, tecidos acrílicos e algodão é embalar elas a vácuo, pois os tecidos de fibras não quebram. Essas embalagens são feitas em um plástico especial e o vácuo é feito com o auxílio de um aspirador. Mas lembre-se, apesar dessas embalagens serem ótimas por não permitir a propagação do mofo, alguns tecidos podem ser danificados!

Na IAFA Confecções, em Porto Alegre, todos os produtos são feitos em malhas de alta qualidade, com grande durabilidade. Mas quanto maior for o cuidado que você tiver com suas roupas, mais elas durarão!