CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

O impacto da malha pet na moda e no planeta

A garrafa PET se popularizou muito nos últimos anos e substituiu quase por completo os vasilhames de vidro. Com a popularização, descobriu-se, também, que ela pode ser aquecida e facilmente reciclada, já que é feita de um material termoplástico de alta resistência. A reciclagem permite que a embalagem dê origem a inúmeros itens, como carpetes para veículos, fabricação de tintas e vernizes, sinalização viária, tubos e conexões para a construção civil e roupas de alta qualidade, entre outros.

A malha pet, por exemplo, é muito confortável, mantém a cor viva por mais tempo e tem um índice de encolhimento menor, quando comparada ao algodão.

Tais fatores garantem uma durabilidade muito maior, além do material poder receber sublimação, o que permite a personalização total do item.

 

Impacto na natureza

 

Para confec uma camiseta, duas garrafas levaria cerca de 00 anos para se decompor no meio ambiente, sendo assim, um metro de malha PET utiliza oito garrafas que a natureza. Aos poucos essa iniciativa  transforma o destino do planeta que sofre tanto com a poluição, reocupada com o meio ambiente e sempre pioneira nas tendências do mercado, a IAFA produz camisetas personalizadas com malha pet. Conheça essa e outras opções aqui.