CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Manchas de comida na roupa, você sabe como tirar?

A alimentação é uma atividade prazerosa para muitos, mas sujar a roupa com algum tipo de comida pode ser motivo para estragar um bom momento. Entretanto, não há porque se preocupar, trouxemos dicas de como remover manchas de comida na roupa e manter o tecido em ótimo estado.

A forma da remoção da mancha vai depender do tipo de alimento que causou a mancha. Alimentos como marmelada, ovo, leite e chocolate necessitam que uma ação rápida. Ponha a roupa de molho por algumas horas em um recipiente com água quente e detergente, depois lave normalmente.

Manchas de alimentos gordurosos, como óleos ou azeite, necessitam de uma atenção maior. Ponha talco no local, assim que ocorrer o acidente, pois absorverá a gordura. Em seguida, deixe de molho em água quente e detergente, e, logo após, lave com água mais quente ainda. Isso garantirá que a mancha saia.

Um chiclete colado na nossa roupa também pode causar uma preocupação. Entretanto, basta colocar a peça no congelador ou passar gelo por cima do chiclete, que irá endurecer o suficiente para ser removido. Após, caso fique algum resíduo, é necessário aplicar detergente diretamente no local, deixando agir por alguns minutos. Depois lave normalmente.

Alta qualidade e durabilidade são características de todos os produtos da IAFA Confecções. Mas, como qualquer vestimenta, há a necessidade de cuidados. Entre em contato conosco e conheça algumas de nossas peças!