CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Como tirar pelo de roupas pretas?

Quem nunca deixou de usar um pretinho básico por conta dos indesejáveis pelos que ficam em peças pretas, que atire a primeira pedra! Roupas pretas são elegantes, modernas, básicas e combinam com pessoas de todas as idades e estilos. Mas você não precisa desistir de usar suas lindas roupas pretas, pois a IAFA Confecções preparou algumas dicas que te ajudarão a resolver esse probleminha tão incômodo.

Uma dica boa, fácil e barata é usar fita adesiva para retirar os pelinhos das peças. Basta pressionar levemente a parte da cola no tecido que os pelinhos ficarão grudados na fita e sairão com facilidade da sua peça. O único ruim dessa opção, é que dependendo do tamanho da peça ou quantidade de pelos, você tem que usar várias tiras da fita, pois elas perdem a cola facilmente.

Outra dica que também funciona é utilizar luvas de borracha umedecidas. É importante ressaltar que a luva não deve ser encharcada, apenas molhe e passe levemente em um pano seco, depois é só passar na peça em movimentos retos e de cima para baixo. Essa dica é ainda mais relevante para pessoas que tem as roupas ‘atacadas’ por pelos de animais. A luva também pode ser usada diretamente no animal para retirar o excesso de pelo.

Quando suas roupas ficam apenas com aqueles pelinhos de outras peças, principalmente quando lavadas na máquina de lavar, você pode usar também alguns rolos adesivos próprios para isso, mas já vamos avisando que para roupas com excesso de pelo (como de animais, por exemplo), pode não ser tão eficiente assim.

Você viu como é fácil e rápido recuperar suas lindas roupas pretas?! Com a IAFA Confecções, em Porto Alegre, você descobre várias dicas de conservação e limpeza de roupas. Fique atento em nosso blog e confira as dicas que sempre preparamos para vocês!