CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

Abadá é o estilo do momento!


O carnaval é de origem portuguesa, e iniciou-se com a tradição de jogar ovos e farinha nas pessoas para festejar, no entrudo português. Dessa forma, antecipando a quaresma, o carnaval é uma data para se divertir e festejar de forma saudável.

E, em época de carnaval, o abadá é a vestimenta que mais se destaca. Festejar o carnaval, seja de rua, de bloquinho ou em clubes, é uma felicidade, e, estar caracterizado é essencial. Assim, basta estar com o seu grupo, para festejar.

O abadá é a vestimenta para identificar o bloquinho de carnaval. Os bloquinhos de carnaval são um grupo de pessoas que se reúnem para festejar juntas a data, e, assim, atribuem alguma característica em comum do grupo em um abadá.

Representando o bloco carnavalesco o abadá é a vestimenta que representará o grupo. Ele pode ser feito especialmente para um grupo ou pode-se comprar o abadá do bloco em específico. Há inúmeros blocos que oferecem abadá para venda e encontrar o abadá desejado não é problema.

Mas, para quem deseja montar o seu próprio abadá há lojas que confeccionam este tipo de produto. Basta fazer um orçamento, escolher o material da peça e sua estampa, que seu abadá já estará encaminhado para a comemoração carnavalesca.