CENTRAL DE ATENDIMENTO (51)3362-4455

4 dicas para conservar a sua camisa personalizada

 

Simples cuidados conferem maior durabilidade ao seu produto. Ainda mais para as camisetas, que são as peças mais utilizadas no vestuário de homens, mulheres e crianças. Essa popularização acontece pela praticidade, conforto e baixo custo que esta roupa oferece. Porém, quando falamos de um produto personalizado, fatores como valor sentimental agregam na preferência do público.

Para conservar nossas camisetas por um tempo maior, separamos algumas dicas para deixar suas camisetas sempre com aparência de novas. E, se algum acidente com molho, gordura ou café não puder ser evitado, também separamos algumas técnicas para combater aquela mancha que insiste em ficar na roupa.

1- Lavar
:
O ideal mesmo seria lavar suas camisetas na mão. Mas quem tem tempo e disposição para fazer isso hoje em dia, não é mesmo? Então vamos com as dicas para a máquina de lavar. Primeiro verifique se a máquina está limpa e respeite o limite peso na hora de colocá-las na máquina.

Evite usar água quente ou morna, isso pode fazer sua roupa encolher. Opte por sabões neutros e coloque sempre o amaciante no local ou momento indicado pela máquina. Se você usar o amaciante aleatoriamente no processo, pode causar manchas que não desaparecem depois. Acessórios, como bolas plásticas, ajudam a remover a sujeira e evitam a formação das famigeradas bolinhas que se surgem no tecido após a lavagem. Uma dica preciosa é separar suas camisetas e roupas pela cor. Você pode dividir em três grupos:

Brancas – São mais propensas a sofrer manchas durante a lavagem, principalmente pelo tingimento de outras roupas;


Pretas – Toda vez que é lavada com outras roupas fica com várias bolinhas, parecendo pelos de animal em toda sua superfície. Desta forma sua camiseta preta pode ficar com aspecto de roupas para dormir;

Coloridas – Tendem a soltar um pouco de tintura e podem manchar outras camisetas claras. As de cores verde e vermelha sofrem desgaste mais rápido, é aconselhável colocar algumas gotas de limão ou vinagre para evitar o desbotamento.


2- Secar
:
Na máquina não tem muito mistério, mas no varal é importante seguir alguns passos. Nunca torça a roupa, principalmente as de algodão porque danifica os fios. Tem muita gente que gosta de secar as camisetas em cabides para não poder passar no ferro. Isso não é muito bom porque o peso da água vai se acumulando na ponta da camiseta, distorcendo e fragilizando o tecido.

Sempre coloque a roupa dividida no varal. Também não a deixe secando diretamente no sol. Os raios UV desbotam o tecido e podem apagar estampas dependendo das técnicas escolhidas, além de prejudicar peças que tiveram impressão digital em algodão. Se o sol estiver muito forte, deixe as camisetas secando do avesso.

3- Passar e guardar:

Verifique a etiqueta das camisetas, algumas possuem algumas observações. As de algodão podem ser passadas com o ferro em uma temperatura alta. Tome cuidado com as estampas, se esta parte estiver muito amarrotada, você pode usar um pano leve por cima e passar normalmente. Para as camisetas em poliéster, utilize o ferro com a temperatura bem baixa, tendo em vista que este tipo de material é sensível ao calor, mas não amarrota muito.

4- Dicas para tirar manchas:

Apesar de todos os cuidados, se suas camisetas sofrerem algum acidente e não ficarem tão legais, siga algumas dicas. Lembrando que nenhum destes métodos tem sua eficácia comprovada e o tempo de exposição da mancha ao tecido pode determinar o sucesso ou fracasso da operação.

Veja o que usar para retirar as seguintes manchas:

Sangue – água oxigenada;


Café – água morna com bicarbonato;


Ferrugem – Suco de limão;


Molhos, gorduras e refrigerantes - Água fria e detergente;


Tinta de caneta e vinho – Água morna e detergente. Se a mancha não sair
completamente use um pouco de vinagre branco.

Fonte: https://bit.ly/31O3IBU

A IAFA Confecções já possui 41 anos de tradição no mercado e a nossa produção está preparada para atender demandas pequenas e grandes, de camisetas personalizadas e muito mais, com agilidade e cumprimento de prazos. Entre em contato conosco e faça agora mesmo um orçamento!